Região da Bacia do Jacuípe.
Região da Bacia do Jacuípe.
Arraste para Reposicionar
Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Educação firma parceria com o SEBRAE

A secretaria de Educação do Município firmou nesta quinta-feira 4 de maio, parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para implantar o Programa Jovem Empreendedor.
Tal programa tem o objetivo levar o empreendedorismo para as escolas municipais no Ensino Fundamental ll. O JEEP traz aos alunos estímulo à criatividade e ao pensamento crítico, orientando os primeiros passos para que possam concretizar seus sonhos.
O Convênio atenderá 1000 alunos da rede publica municipal e a formação pedagógica de 40 professores do Ensino Fundamental ll.
É a Prefeitura de Baixa Grande trabalhando mais por você, Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande-BA
· 0 ·
Prefeitura de Baixa Grande realiza recadastramento de bens patrimoniais.

Além de beneficiar o município, esta é uma medida que atende à Legislação, órgãos fiscalizadores como o Tribunal de Contas e demais.

O administrador da prefeitura, Josimar Sodré acompanha a equipe durante os trabalhos.

O cadastramento iniciou na última segunda-feira (17) e o término está previsto para julho de 2017.

É a prefeitura de Baixa Grande trabalhando por você, Minha Cidade, Meu Futuro.


ASCOM Baixa Grande-BA
· 0 ·
Prefeito acompanha de perto o andamento de algumas obras na cidade.

Na tarde da última quarta feira, 19 de abril, o Prefeito Heraldo Alves Miranda visitou as obras na Escola Adenias Rodrigues da Silva.

Novos banheiros estão em fase de acabamento, ressaltando que são adaptados para portadores de deficiências, facilitando a acessibilidade.

Há também a construção da guarita de segurança com portão eletrônico, o que trará melhorias nas condições de trabalho dos porteiros, salientando que a escola ganhou, há alguns dias uma nova iluminação de LED.

O Prefeito visitou também a obra da mais nova praça de lazer de Baixa Grande, que terá parque infantil e bancos, localizada na rua Ananias Rodrigues da Silva, entre o Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet e o posto do INSS.
· 0 ·
Praça Manoel Ribeiro Soares recebe nova iluminação.

No fim da tarde de sexta-feira, 21 de abril, foram instaladas todas as lâmpadas que, a partir de então, irão compor a nova iluminação da Praça Manoel Ribeiro Soares e seu entorno.

Sabe-se que na atualidade, um dos principais gastos dos municípios com iluminação é causado por instalações em áreas públicas. Por essa razão, é de extrema relevância que os gestores públicos reflitam sobre a melhor forma de efetuar seus investimentos visando bons resultados em curto, médio e longo prazo.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Baixa Grande, investiu em uma iluminação de LED, que se mostra não apenas mais barata, (150 watts, reduzindo em 80% o consumo) já que sua vida útil (garantia de 04 anos) é muito maior que a das lâmpadas de vapor de mercúrio, por exemplo, como também a que menos agride o ambiente.

Vale ainda ressaltar, que as lâmpadas de LED proporcionam maior segurança, visto que geram mais conforto visual, contribuindo para que os indivíduos possam ter um desempenho visual melhor do que acontece no ambiente.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande, trabalhando para o seu bem-estar.

ASCOM BAIXA GRANDE-BA
· 1 ·
Sexta feira Santa em Baixa Grande fica marcada por obras no Monte do Cruzeiro.

Na Semana Santa, o Prefeito Heraldo Alves Miranda ao lado da Secretária de Finanças Elieide Borges, o Deputado Federal Claudio Cajado e o Padre Edvaldo, acompanharam centenas de fieis que rezaram e cantaram na Via Sacra até o auto do Monte do Cruzeiro.
Em suas palavras o Padre Edvaldo, agradece a Prefeitura pela belíssima obra de restauração da Capela, e pede à população que cuide e conserve do espaço natural e abençoado.
O prefeito Heraldo afirma que mais investimentos serão implantados no monte ao decorrer da administração com o objetivo de transformar não só em um ambiente de orações, mas também em um espaço de laser, Ponto Turístico de Baixa Grande.
Ao ser abordado o Deputado Claudio Cajado comentou que todos os anos renova sua fé em orações na sua cidade natal, mas esse ano sentiu o desejo de participar lado a lado a renovação de sua Fé com o povo de Baixa Grande.
Os fies como de tradição deram às 7(sete) voltas a Capela antes de entrar para ascender suas velas e fazer suas orações.

É a Prefeitura de Baixa Grande fazendo mais por você, Minha Cidade, Meu Futuro.

ASCOM BAIXA GRANDE-BA
· 0 ·
Ver as mensagens anteriores
Filtro de publicações
Todos
Textos
Fotos
Vídeos
Músicas
Locais